Isso é golfe!

^E70E9346D0C778ACA956ECA2E0E62055A8E757A774CB1B3DE8^pimgpsh_fullsize_distr.png

Se você der um taco a um homem, a natureza humana fará o resto. Se uma pessoa optar por acertar uma pedra com esse taco, por exemplo, eles podem fazê-la voar para longe. Talvez seja assim que o jogo de golfe foi inventado! Mas para o golfe moderno as regras são bastante rigorosas. Há uma tarefa séria: os jogadores têm que bater sua bola em uma série de buracos. O jogo não é tão fácil quanto parece: exige paciência, atenção, calma e total autocontrole.

Na antiguidade, os pastores batiam em pequenas pedras com um galho quando estavam entediados. Na Holanda, este jogo foi chamado de kolven, na antiga Roma - paganika, na Bélgica - chole e na China, esse jogo foi jogado mesmo antes de Cristo. Mas o golfe como é agora, veio da Escócia.

Como você pode ter percebido, nos tempos antigos o golfe era um jogo para todos. Mais tarde, senhoras e senhores da classe alta se interessaram por isso e fizeram regras mais rígidas.

Hoje, o golfe é um jogo de alta tecnologia: os clubes de golfe são feitos de materiais super modernos, projetados por arquitetos famosos e, desde 2016, o golfe foi incluído entre os esportes olímpicos. Um campo de golfe regular consiste de 18 buracos. O primeiro campo de golfe de 18 buracos da América foi construído em uma fazenda de ovelhas em Downer's Grove, Illinois, em 1892. O empresário e amante do golfe Charles Blair McDonald mudou-se para esta cidade pitoresca e começou a construir o curso com seus colegas. O Downer's Grove Golf Course ainda está intacto após todos esses anos, embora tenha sido reduzido para 9 buracos, mas continua sendo um local histórico popular para jogar.

Retornar às notícias