História sobre um hábito pouco saudável

книга.png

Queridos, vocês sabiam que o hábito é a segunda natureza? Conversei sobre isso com o Urso recentemente sobre qual é o melhor hábito antes de deitar, e compartilhei minha receita com ele:

  • escovar os dentes
  • ligar a  TV
  • deitar na cama e assistir desenhos animados até você apagar

Ops, quis dizer até você adormecer. Esta receita que eu mesma criei. Sabe o quão bem ela funciona? Na manhã você não pode sequer acordar! E durante o dia inteiro, você está sonolento e seus olhos pesados. Quando você tem uma sonolência excessiva durante o dia é tão saudável!

O Urso me disse que isso não é certo... Se faço isso, não tenho um bom sono e minha cabeça não descansa por causa dos desenhos. Ele insistiu que antes de ir dormir é mais saudável dar uma caminhada, escovar os dentes e ir para a cama. Ele me aconselhou a mudar o hábito. Mas como você pode mudar o hábito se é sua segunda natureza? E se eu mudar meu hábito e me tornar outra garota, como Dasha ou Rosa?

Como não podia responder todas as minhas perguntas, o Urso me sugeriu fazer um experimento. Ele me deu três dias para usar minha receita, e em seguida voltar para ele com os resultados.

Queridos, sabem o que aconteceu? Eu me senti tão tão mal! Parecia até que esqueci como se fala, tenho um hematoma na minha testa e no terceiro dia eu não queria sair da cama!

Bem… Eu não tenho ideia porque o Urso sempre está certo! Eu tentei usar suas regras por três dias e comecei a me sentir melhor! Então, de agora em diante eu sempre vou dar uma volta antes de dormir. Queridos, não repitam os meus erros e lembrem-se: sono tranquilo é a chave para a boa saúde.

Retornar às notícias